NOTÍCIAS

ALYSSON PAULINELLI E CAMILA TELLES PARTIPARAM DO ÚLTIMO MEGACANA DE 2021

A maior feira do setor sucroenergético do Brasil, a Megacana Tech Show, chegou ao fim ontem (16), com a exibição de seu último programa, que teve a participação de Alysson  Paulinelli, que foi Deputado Federal, Secretário de Agricultura de Minas Gerais, presidente da Confederação e do Fórum Nacional de Agricultura e ministro da Agricultura no governo de Ernesto Geisel, de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979, entre outros cargos ocupados. No período em que foi ministro, Paulinelli modernizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e promoveu a ocupação econômica do Cerrado, sendo uma referência no Agro. Em 2021, Paulinelli foi indicado ao prêmio Nobel da Paz.

Durante sua participação no programa, Paulinelli fez um balanço histórico sobre a fome no Brasil. Ele também se lembrou do estímulo ao treinamento de profissionais no exterior, quando gestor da Embrapa, no sentido de melhorar o serviço no bioma brasileiro. “Voltaram com uma nova mentalidade e foco científico. Estamos falando de tecnológica e informação já naquela época”, disse ele.

Em relação à fome, o ex-ministro destacou que todos os organismos de combate à fome já sabem que será preciso aumentar a oferta de alimentos no mundo, visto a quantidade de habitantes em 2050. Ele disse ainda, que em diversos países já não há condições de se aumentar a área plantada, mas que o Brasil terá um papel definitivo nesta questão, pois poderá oferecer até 70% mais de alimentos. Ele destacou o trabalho dos produtores que vem evoluindo em tecnologia. “Fico feliz quando visito um produtor e ele quer me mostrar seu laboratório. Demonstrando a evolução que estão fazendo”.

Agro 4.0

Quem também participou do último programa da Megacana Tech Show, foi a agroinfluencer Camila Telles.  Ele falou sobre a importância do jovem no Agro 4.0. Segundo ela, é preciso que o jovem do agro tenha propósito, mas também tenha conhecimento. É preciso que ele saiba comunicar e liderar para saber valorizar o agro como se deve. “O jovem tem que colocar o agro para cima, para diferentes públicos. A nossa única escolha é ter compromisso com o propósito e assumir riscos. É preciso buscar conhecimento, entender o que está acontecendo e saber passar isso para frente, disse ela, completando que “o jovem do agro 4.0 tem a missão de abrir as portas das propriedades e mostrar que o setor é diferente do que, muitas vezes, é mostrado na imprensa. Precisamos ser criativos, pois é uma forma de inovar, assim como acontece no agro”, afirmou.

A agroinfluencer destacou também que é preciso que a juventude tenha liderança. E não a liderança de ter subordinados, mas sim de ser liderança na comunidade em que integra, na escola onde está. “É precio que os jovens do agro sejam agentes da boa comunicação. Levar informações e rebater a desinformação. Temos que mostrar o lado certo do agro. Trabalha com agro? Então estude o agro, conheça o agro e combata as inverdades”, disse.

A 13ª edição da Megacana Tech Show, ocorrida em 2021, durou cinco meses. Foram 18 programas todas as quintas-feiras, às 19h. Durante todo este período o programa contou com mais de 30 mil visualizações no youtube.  A feira foi idealizada pela Siamig e Canacampo, tendo a Solis Propaganda como a agência oficial. A Megacana foi patrocinada pelas mais importantes empresas do segmento, sendo: Coruripe, Ubyfol e Koppert e SmartBreeder (Master) e Basf, Copercana, FMC, Bayer, H2Copla e Coplacana (Ouro).

Assessoria de Imprensa Megacana

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização