NOTÍCIAS

MEGACANA - O AGRO MERECE UMA COMUNICAÇÃO E UMA DEFESA MUITO MAIOR, DIZ CAMILA TELLES

O programa MegaCana de ontem (25) recebeu a Relações Públicas e agroinfluencer, Camila Telles, que sentiu necessidade de ocupar espaços na rede social para rebater informações errôneas sobre o agronegócio, explicar sua importância para a sociedade e como se dá seu desenvolvimento.

Segundo Camila, a comunicação é o que a move, quando trabalhou em Brasília na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pôde ter uma visão do agronegócio muito mais macro e grandiosa e teve certeza de que o agronegócio merecia uma comunicação e uma defesa muito maior.

Hoje têm muitos influenciadores formando opinião na rede social desfavorável ao agronegócio, que não sabe nada do que acontece dentro da propriedade rural, diz Camila. Devido a isso decidiu ocupar esse espaço também para comunicar o agro de outra forma, através de vídeos no Instagram, sua principal ferramenta. Ela lembra que um vídeo que viralizou foi a paródia feita com uma música da cantora Anita, que tinha falado mal do agro. “Passei em 48 horas de 5 mil seguidores para 25 mil, o vídeo viralizou e pude perceber que o público queria uma comunicação mais efetiva de defesa ao agro”, afirmou.

Depois desse vídeo, Camila começou a ser considerada defensora do agro brasileiro, fazendo vários outros sobre assuntos mais complicados como uso de defensivos, desmatamento, queimadas, uso de água, a questão do carbono, que não eram debatidos nesses meios. Eles tomaram uma proporção gigantesca e viralizaram tanto no Instagram quanto no whatsapp.

Camila criou a agência Farmcom e atende vários clientes de vários tamanhos e cultura, para tentar aproximar mais o campo da cidade, segundo ela é importante ter essa união e não se criar uma guerra entre esses dois espaços. “É importante entender qual o público, para quem quer falar e atingir, e a partir disso se consegue montar uma estratégia para rebater inverdades e para que as informações técnicas cheguem de forma fácil ao consumidor”, afirma. 

“Hoje a geração mais jovem está pensando muito no impacto que o negócio vai ter no meio ambiente e no mundo”, afirmou. Segundo ela, não se pode ficar jogando a culpa para os outros, o dever de todos dentro da cadeia do agronegócio é usar os vários meios de comunicação para passar uma informação correta e clara para a sociedade.

 Veja a íntegra do painel no  www.megacana.com.br

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização