NOTÍCIAS

IHARA APRESENTA NEMATICIDA REVOLUCIONÁRIO PARA O CULTIVO DE CANA-DE-AÇÚCAR

De acordo com estimativas da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, a safra de cana-de-açúcar prevista para a safra 2021/22 deve ser 9,5% menor em relação à safra 2020/21, o que deve representar um volume total de 592 milhões de toneladas colhidas. A redução deve ser ocasionada pela instabilidade climática de algumas regiões produtoras, onde a incidência de chuvas ou até mesmo a falta dela, interfere diretamente no desenvolvimento da planta. Puxado pelo aumento no consumo de Etanol, o mercado para a cana-de-açúcar segue aquecido e, minimizar as perdas na produção é uma tarefa prioritária para o produtor.

 

Atenta a essa necessidade de solucionar qualquer problema que possa interferir no futuro da lavoura, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, disponibiliza o Pottente Max ao mercado. Trata-se de um nematicida max de alta potência com tecnologia de alta performance que atua diretamente no combate a infestações naturais, incluindo os nematoides, que estão em praticamente todas as terras agricultáveis, mantendo a planta saudável e longe dos agressores. O produto pode ser aplicado em períodos de maior incidência como em plantio de meio de ano, durante os meses de fevereiro, abril e maio, plantio de ano (outubro e novembro) e corte de soqueira no meio de safra.

 

De acordo com Luciano Antoniol, Gerente de Marketing Regional da IHARA, o produto tem ação comprovada e atua em três pilares: penetração, proteção e estabilidade. “A tecnologia de formulação de Pottente Max faz com que melhore a distribuição no solo e na planta, aumente a proteção por mais tempo e garante a ampliação de agentes temporantes para a estabilidade em calda e solo”, enfatiza. Somada às questões climáticas, o produtor ainda tem de se preocupar com outros fatores naturais que interferem na redução da produtividade do canavial. Os nematoides, que são fitoparasitas que atacam o sistema radicular da cana-de-açúcar sob o solo, figura na lista dos vilões do plantio da cultura. Quando não combatido da forma correta, os prejuízos causados podem chegar a 60% de perdas de TCH – produtividade por hectare, se não controlados. Porém, diferente das intempéries climáticas, especificamente com os nematoides, o produtor pode ter controle.

 

Para que o produto desempenhe todo o papel para o qual foi criado, ele deve ser aplicado no sulco de plantio, em cima do tolete no solo. Isso faz com que as raízes da planta tenham mais proteção. A eficácia do produto não está relacionada ao clima, o que indica que ele se adapta a aplicação em época seca e úmida.

 

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br

Contatos para imprensa – Weber Shandwick

ihara@webershandwick.com

Joelma Amaral (11) 98335 0082

Mariana Rezk (11) 94177 7787

 

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização