NOTÍCIAS

INCÊNDIOS COLOCAM CANACAMPO EM ALERTA

Na última quinta-feira, a Megacana TV trouxe uma entrevista com o presidente da Canacampo, Daine Frangiosi. Ele alertou sobre os problemas com os incêndios que têm ocorrido com frequência na região do Triângulo Mineiro. Segundo o presidente, há dificuldades até para o tráfego na região, visto os focos de incêndio e a velocidade do vento.

A Canacampo tem promovido uma campanha ostensiva em relação aos riscos causados pelos incêndios, bem como disponibiliza equipe treinada para o combate. Daine lembrou que a entidade, assim como diversas outras do setor, como a Siamig, por exemplo, se uniu ao Governo de Minas e o Governo Federal e estão trabalhando juntos para minimizar o impacto das queimadas.

Em relação à possibilidade de chuva ventilada para a segunda quinzena de setembro, Daine destacou que não está tão otimista. “Me parece que esta possibilidade já não está tão certa assim. O mês de setembro está bem crítico, então provavelmente a chuva só vem mesmo em outubro. Vamos conscientizar mais a população e ter paciência. Gostaríamos é que chegasse o quanto antes, pois ajuda a população e também no campo”, disse.

Insumos

Em relação à aquisição de insumos, o Daine Frangiosi também confirmou que a situação está crítica. Segundo ele, maquinários demoram mais de seis meses para chegar ou até mais. “Fertilizante está bem inflacionado e cada dia é um preço. Quase uma loteria. Quem não fechou pacote lá atrás, pode não conseguir neste momento. É importante que quem esteja nesta situação se aproxime de alguma cooperativa que pode ter em estoque e fique atento à movimentação do mercado. Pelo menos, até o momento, as expectativas para estabilizar este mercado são frustrantes”, finalizou.

Da Redação

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização