NOTÍCIAS

COMO EVITAR AS PERDAS DE PRO DUTIVIDADE NO INVERNO?

Estamos nos aproximando do período seco do ano, onde os danos causados pelo estresse hídrico, típicos do inverno na região Centro Sul, ganham importância na estratégia do manejo.

As plantas quando expostas a condições de estresse aumentam os níveis de radicais livres, que são prejudiciais ao desenvolvimento metabólico. Esse processo oxidativo é combatido pelo próprio vegetal, até certo ponto. Condicionadores de solo, complexos de aminoácidos e o uso de fito hormônios sintéticos são exemplos de novas tecnologias, porém quando o objetivo é o combate a estresses externos, a utilização biopotencializadores de plantas classe A ganha destaque.

Biopotencializadores de plantas possibilitam ganhos de produtividade através de compostos metabólicos ativos (CMA), com incremento da quantidade de clorofila, aumento do índice de área foliar, melhor uso da água presente no solo e maior sanidade das folhas. Biopotencializadores atuam, portanto, com uma ótima ação antiestressante para amenização de danos causados pelo período de transição das épocas úmidas para as secas ou de exposições a extremos de temperatura.

A FMC, empresa de ciências para agricultura e pioneira em biológicos no Brasil, oferece a linha FERTIS que conta com o CROP®, um biopotencializador organomineral classe A produzido através de biofermentação multi etapas (MAC TEC) resultando em uma atividade antioxidante até dez vezes maior que os concorrentes. Essa linha compõe uma plataforma global de Plant Health e se coloca como mais uma ferramenta na junção de soluções químicos e/ou biológicas.

Por Guilherme M. Manzi, Especialista Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização