GÁS NATURAL PRESSIONA CUSTOS DE PRODUÇÃO DE AÇÚCAR, DIZ TEREOS
A Copersucar atingiu uma marca inédita ao realizar carregamento recorde em um único navio, nos seus 23 anos de terminal, registrando o maior transporte marítimo do Brasil em açúcar. O navio Cape partiu de Santos para a China, na última sexta-feira (20), com mais de 108,9 mil toneladas do produto, o suficiente para encher 2,8 mil caminhões.
A companhia informa que a embarcação possui comprimento total de 254,9 metros e largura de 43 metros. Foram necessários três dias para carregá-lo por completo. O último recorde também aconteceu neste mês de agosto, no qual o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China, embarcou com volume total de 99,5 mil toneladas. Para prestigiar esta nova marca, a saída do Cape Town do Porto de Santos foi acompanhada pelo Prefeito Rogério Santos.
Localizado na cidade de Santos, o TAC, terminal da companhia, possui capacidade para embarque de 8,4 milhões de toneladas por ano. Para armazenamento, são três galpões, totalizando 300 mil toneladas de açúcar. Além disso, a Copersucar possui outros dois terminais no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas por ano, e São José do Rio Preto, com capacidade para 700 mil toneladas.
“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar. Conseguimos concluí-la com segurança porque todos estavam envolvidos com empenho e a partir desta, poderemos realizar outras ações deste porte”, ressalta Rodrigo Lima, Gerente Executivo de Operações da Copersucar.
Fonte - Canal Rural