NOTÍCIAS

ONDA DE FRIO: INMET EMITE ALERTA PARA DECLÍNIO DE TEMPERATURA EM PARTE DO CENTRO-SUL DO BR

onfirmando as previsões meteorológicas, a semana começou com ar gelado em boa parte do Centro-Sul do Brasil, e de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os modelos indicam elevação da temperatura apenas na sexta-feira, dia 23, além de manter a previsão de geada para diversas áreas de produção agrícola na próxima madrugada. 

O Inmet emitiu, nesta manhã, um alerta amarelo classificado como "Onda de Frio" no Centro-Sul do Brasil e válido até a quarta-feira, dia 21. "Leve risco à saúde. Temperatura 5ºC abaixo da média por período de 02 até 03 dias", afirma a publicação na página do Instituto. 

Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet, a temperatura mais baixa foi registrada em General Carneiro/PR, com -5.4ºC. Nas áreas serranas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os termômetros também ficaram abaixo de 0ºC, com mínima registrada em -4ºC. 

Na próxima madrugada, a previsão segue indicando geada com intensidade forte em Santa Catarina e sul do Paraná. No Rio Grande do Sul, o centro-norte do estado tem previsão de geada com intensidade moderada. O frio também ganha intensidade no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, e os dois estados têm risco de geada com intensidade moderada em algumas áreas.

"Na terça-feira (20), o frio ganha ainda mais força no estado e a chance de geada aumenta em praticamente todas as áreas paulistas, com exceção das regiões de Franca, Rio Preto e do litoral", complementa a previsão da Climatempo.  A massa ar com origem polar também chega no Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e extremo sul de Goiás, mas com menor intensidade e os modelos apontam para geada fraca nas três áreas. 

De acordo com Heráclio, as temperaturas devem começar a subir apenas na sexta-feira (23) e até lá, todo o país continua com tempo muito seco. De acordo com o modelo de previsão de temperatura, as temperaturas mínimas devem ficar entre 4 e 6 graus em boa parte do Centro-Sul do Brasil. 

Fonte - Notícias Agrícolas

 

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização