NOTÍCIAS

MELHORA NA ECONOMIA GERA EXPECTATIVA POSITIVA NO SETOR SUCROENERGÉTICO

O aquecimento da economia e o avanço na vacinação têm sido fatores de motivação para o setor sucroenergético, que aposta no aumento de consumo do Etanol. No grupo Delta Sucroenergia o sentimento não é diferente. Com a queda ocorrida no ano passado devido à restrição de circulação imposta pela pandemia do coronovírus, a expectativa com a vacinação e os sinais de que a economia está aquecendo, traz boas probabilidades para o setor. E no caso do grupo Delta, a expectativa se estende também para a energia.

Conforme explica a vice-presidente, Virgínia Soriano Lyra Leão, o grupo enfrenta um momento delicado nesta safra devido à escassez de chuvas e como consequência uma redução na moagem de cana-de-açúcar. “Projetamos uma produção menor de açúcar e etanol para esta safra devido aos problemas climáticos, porém temos uma expectativa de melhor consumo de etanol para os próximos meses, produto que tivemos uma forte redução devido às restrições de circulação nos primeiros meses da pandemia, crescimento este ancorado no avanço da vacinação e melhora da economia do país”.

Ainda segundo a vice-presidente, o crescimento econômico no mundo deverá trazer melhora no consumo de açúcar, onde já existem projeções para os próximos cinco anos que apontam um aumento de consumo de mais de 1% a.a, equivalente a cerca de 2 milhões de toneladas. “A retomada das atividades no Brasil também sinaliza um aumento significativo no consumo de energia elétrica. Tivemos um aumento de 12% no mês de maio, comparado ao mesmo período do ano passado, sendo o décimo mês consecutivo de crescimento, reflexo da retomada gradativa das atividades”, revelou Virgínia.

Recordista - A Delta sucroenergia foi novamente a líder em vendas de açúcar cristal no ranking da Revista SuperHiper, edição de abril 535/2021. Tendo uma expertise no mercado de varejo, o segredo para este resultado, segundo a vice-presidente, está na diversificação dos canais de venda. Ela lembra ainda que o grupo está situado no maior Estado consumidor de açúcar cristal do Brasil e que há uma equipe consolidada e dedicada a este canal.

Virgínia também explicou que na última safra foi priorizada a produção de açúcar. “Tivemos um déficit no balanço mundial de oferta e demanda e a necessidade de focarmos nosso mix de produção para o produto. Entre o açúcar destinado a exportação e ao mercado doméstico produzimos mais de 900.000 toneladas”, disse. 

A empresa lidera o ranking desde 2015 produzindo açúcar nas embalagens de 1kg, 2kg e 5kg.

Com três usinas no estado de Minas Gerais, localizadas nas cidades de Delta, Conquista e Conceição das Alagoas, o grupo Delta Sucroenergia também fará parte da Megacana Tech Show 2021, que terá início em agosto e se estende até dezembro, em formato virtual.

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização