NOTÍCIAS

CANACAMPO PROMOVE CAMPANHA CONTRA QUEIMADAS

A preocupação crescente com as queimadas nos canaviais e áreas rurais da região levou a Canacampo (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido) a produzir uma campanha institucional mais agressiva para alertar sobre este perigo. Historicamente no período de estiagem as queimadas são alvo de manchetes jornalísticas informando acidentes ou mortes causadas por este tipo de situação.

“Infelizmente, neste período temos uma luta grande contra as queimadas. As pessoas não entendem que ao jogar a bituca de um cigarro na beira da rodovia, por exemplo, podem proporcionar um incêndio de grande alcance e que pode ceifar vidas, sejam humanas ou de animais, além dos prejuízos materiais. Isso sem contar incêndios criminosos ou queimadas irregulares em pastos”, destacou o presidente da Canacampo, Daine Frangiosi.
Ele destaca ainda que é preciso que todos fiquem atentos e tomem os devidos cuidados. “E em caso de verem algum ato criminoso, ou de presenciarem um incêndio já em andamento, pedimos que a pessoa denuncie imediatamente. Quanto antes for contido, menos danos o incêndio irá causar e menos perigo representará para os cidadãos”, finalizou.
Campanha – Conforme já citado pelo presidente, a campanha tem uma proposição mais agressiva, saindo do lugar comum. “Até quando sua falta de responsabilidade irá devastar vidas?” é a chamada para a nova campanha da Canacampo contra as queimadas. A ideia tem como objetivo principal tocar na “ferida” e fazer cada um refletir sobre as consequências de um ato irresponsável que pode devastar vidas.
Segundo Daine Frangiosi é preciso que as pessoas entendam a gravidade de um incêndio. “Perdas materiais podemos recuperar, mas a fauna e a vida humana perdida em um incêndio, em um acidente na rodovia causado pela falta de visibilidade devido a fumaça, não! Por isso é preciso que todos tenham consciência. Sem contar que neste período temos inúmeras doenças respiratórias, além da Covid-19, que podem ser agravadas pela fumaça que se espalha pela região. Combater esta situação é dever de todos e devemos denunciar. E para aqueles que cometem este crime a punição é a cadeia”, finalizou, informando que a campanha foi desenvolvida pela agência Solis.
O número para denúncia é 99963-8447.

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização