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VEJA ALGUMAS DICAS PARA EMPLACAR A SUA MARCA

É preciso estratégia para lançar ou ampliar uma marca e torná-la top of mind. Este é o termo usado para as marcas mais lembradas e valiosas do mercado. Ter uma marca assim não é por acaso.  Para que o consumidor reconheça e lembre-se de uma marca é preciso um trabalho cuidadoso.

Diversos especialistas de Marketing destacam que emplacar uma marca exige conhecimento sobre o público-alvo, planejamento, uso de tecnologias e dedicação de todos na empresa.

Algumas dicas de orientação para este trabalho:

1 – Conheça seu público-alvo. Quem é seu cliente. É necessário saber o que ele precisa, o que ele espera do produto ou serviço. Dê condições ao cliente para que ele se sinta à vontade para passar todas as informações necessárias. Conhecendo seu cliente, será possível direcionar as ações de marketing para que ele perceba sua marca, a empresa, o produto ou serviço.

2 – Fique atento à concorrência. É preciso ser competitivo no mercado. Para isso, produtos de qualidade, preços mais atrativos e condições de pagamento fazem a diferença. Crie diferenciais neste sentido. Para os publicitários, acompanhar o que outras empresas fazem é uma maneira de pensar "fora da caixa", além de ter uma percepção mais eficaz dos clientes e suas necessidades não atendidas.

3 – Utilize as tecnologias disponíveis. O Marketing Digital está aí, pronto para ser utilizado, tanto de forma isolada, quanto de forma complementar com as mídias tradicionais. Alguns deles: Redes Sociais, hotsites, blogs, e-commerce, entre outros.

4 – Aperfeiçoe os mecanismos de busca. O SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para os mecanismos de busca, consiste em uma estratégia para melhorar a classificação dos sites nos buscadores, especialmente o Google. Desta forma, quando o seu cliente buscar uma empresa para aquisição de "insumos agrícolas", ele terá acesso a diversos resultados. No entanto, são os primeiros resultados da busca que recebem o maior número de visitantes. 

5 – Fique atento às tendências. É de suma importância observar as transformações do mercado. Para os especialistas, 2021 trouxe algumas tendências, como por exemplo, lojas virtuais interativas, pesquisa por voz, inteligência artificial e Big Data, métodos de pagamento diversificados, como o Pix por exemplo, entre outros.

É preciso entender que o cliente quer mais facilidade e segurança na hora de adquirir um produto, ou indicar aquela empresa para alguém.

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