NOTÍCIAS

INVESTIR NA GESTÃO DA MARCA PODE SER O DIFERENCIAL DE SUCESSO DO SEU NEGÓCIO

Trabalhar a marca da sua empresa pode ser um divisor de águas no seu negócio. Para alguns empresários, talvez isso não tenha tanta relevância, mas não se engane, o mercado tem demonstrado o contrário, ou seja, que trabalhar a marca da sua empresa, deve estar entre as prioridades definidas para seu negócio.

É importante lembrar que o processo de compra nem sempre é simples, pois uma série de fatores afeta o cliente de maneira inconsciente na hora da ação. Segundo especialistas da Lahan, os gatilhos mentais são prova disso. “Pois uma boa frase, colocada no lugar certo e na hora certa, é capaz de fazer muita diferença na venda”. É indiscutível que as decisões do cliente no ato da compra, podem ser afetadas por fatores externos. O que leva à importância do marketing de experiência, por exemplo.  

“Marcas fortes e reconhecidas sempre vão levar vantagem sobre outras de menor expressão, mesmo que os produtos sejam similares em qualidade. Mediante isso é importante ampliar a percepção de valor da marca”, garantem os especialistas.

Podemos observar no segmento do agronegócio, a preferência do produtor por algumas marcas de insumos e marcas de equipamentos agrícolas. Isso ilustra como a percepção de valor muda de acordo com o reconhecimento da marca. E é assim em toda a cadeia produtiva. Para a Lahan, a lição é clara: “quando uma marca é forte, as pessoas se mostram dispostas a pagar mais pelos produtos e serviços, pois passam a enxergar maior valor neles”.

Trabalhar para ampliar a marca de uma empresa, não acontece de um dia para outro, mas os recursos estão disponíveis no Marketing que detém o método para atrair pessoas e aumentar as vendas de forma direta. Lembrando que sempre há formas mais sutis, de menor custo e eficazes de se fazer isso. Reconhecer esta necessidade é o primeiro passo, saber onde agir e quais ferramentas utilizar são os próximos.

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização