EMBRAPA APOIARÁ INOVAÇÃO ABERTA EM BIOCOMBUSTÍVEIS E BIOPRODUTOS
A Embrapa Agroenergia criou uma iniciativa de apoio a startups, empresas e instituições para incentivar a inovação aberta na área de biocombustíveis e bioprodutos. Pelo programa, batizado de Inovabio, a empresa de pesquisa selecionará propostas e atuará junto aos selecionados na criação e no desenvolvimento de soluções tecnológicas, de acordo com edital que será lançado na terça-feira, 8.
Os interessados poderão inscrever propostas em nove áreas: biotecnologia industrial, processos fermentativos, produção e caracterização de enzimas, bioinsumos, processos químicos ou biológicos, processos para produção de microalgas, desenvolvimento de bioinsumos e bioprodutos a partir de microalgas, refino de óleo e biomateriais.
Poderão ser selecionadas propostas tanto de empresas isoladas como de grupos de empresas.
A Embrapa contribuirá com sua estrutura de laboratórios, corpo técnico e com recursos financeiros, com limites que variam de acordo com o tamanho da empresa parceira selecionada.
Para companhias com faturamento acima de R$ 4,8 milhões, a estatal de pesquisa aportará até um terço do valor global do projeto. Para companhias com faturamento inferior, a contribuição financeira da Embrapa será de até 56,7% do valor total. Para empresas menores, com faturamento de até R$ 360 mil, a contribuição da Embrapa é de até dois terços do valor global.
As propostas deverão ser submetidas até 8 de agosto. O resultado deve ser divulgado em 24 de setembro.
Fonte - Valor Econômico