Megacana Tech Show – A vitrine das maiores empresas do setor agro

A Megacana Tech Show Brasil é palco para os principais players do setor que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio brasileiro com tecnologia, inovação e soluções sustentáveis. Grandes empresas e instituições destacadas estão entre os patrocinadores, fortalecendo a feira como uma referência para o setor e consolidando suas marcas junto a produtores e demais envolvidos no segmento.
“Os patrocinadores não são apenas parceiros; são protagonistas na construção de um setor cada vez mais inovador, sustentável e comprometido com o futuro do país. Juntos, geramos energia limpa, fomentamos empregos, fortalecemos a produção agrícola e colocamos Minas Gerais em destaque como um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Brasil”, garantiu o presidente da Canacampo, Ademir Ferreira de Mello Júnior.
Desde o início da feira, a Usina Coruripe é uma presença constante, representando o Grupo Tércio Wanderley. Com unidades na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia, o grupo detém o Terminal Rodoferroviário e participa de empresas como a Empat e o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira. Sua atuação fortalece a cadeia produtiva do setor, com um olhar voltado para a sustentabilidade e o futuro do agronegócio.
A multinacional alemã Bayer, reconhecida pelo papel nas ciências agrárias e na saúde, também é uma das grandes apoiadoras da Megacana, ao lado da BASF, líder mundial em química e referência no setor agrícola. Outro parceiro essencial é a Copercana, que apoia produtores de cana e demais segmentos do agro com serviços que incluem desde insumos e assistência técnica até logística e crédito, promovendo o desenvolvimento dos seus cooperados.
Sicoob Cocred, integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), completa o time de patrocinadores master da feira. Com soluções financeiras que vão de crédito e investimentos a seguros e cartões, a instituição fomenta o crescimento econômico regional e impulsiona o desenvolvimento das comunidades que atende.
Na cota ouro, grandes nomes como Carbom Brasil, Stoller e Corteva enriquecem a Megacana com sua expertise e inovação. A Carbom Brasil atua com soluções de bioenergia e biomassa, levando alternativas sustentáveis ao setor sucroenergético. Já a Stoller desenvolve tecnologias que maximizam o potencial das plantas, adaptando-as ao solo e clima. A Corteva é referência global em ciência e tecnologia agrícola, fornecendo produtos que aliam produtividade e sustentabilidade para o campo.
O setor público também se faz presente, representado por instituições que apoiam a feira. A Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) e o sistema FAEMG/SENAR promovem o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, oferecendo suporte técnico, educacional e social ao setor.
Coopecitrus, Ubyfol, Koppert e Usina Santo Ângelo completam o time de parceiros prata, que fazem da Megacana Tech Show um ponto de encontro essencial para o setor agro brasileiro, consolidando sua posição como um dos mais importantes eventos do setor no Brasil, sendo a maior de Minas Gerais. A Coopercitrus é uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, voltada para o atendimento e apoio a produtores. A Ubyfol é uma multinacional especializada no desenvolvimento e produção de soluções nutricionais para as plantas, enquanto a Koppert é uma empresa de origem holandesa e líder mundial em soluções biológicas para o controle de pragas e doenças agrícolas. E o último parceiro prata da Megacana é a Usina Santo Ângelo, que atua na produção de açúcar, etanol e bioenergia, sendo uma das potências do setor sucroenergético do país.
De acordo com o presidente da Siamig, que junto com a Canacampo é uma das entidades realizadoras da feira, Mário Campos, a Megacana é mais do que um encontro anual. “É um momento de celebração e reflexão sobre o papel fundamental que o setor sucroenergético desempenha no desenvolvimento do Brasil e de Minas Gerais. Cada empresa patrocinadora que apoia este evento tem uma contribuição inestimável para o avanço da nossa economia, do agronegócio e da bioenergia como um todo”, finalizou
Campos também é presidente da Bioenergia Brasil; presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias de Minas Gerais (CEMA) e vice-presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), além de membro do Conselho Temático da Agroindústria e do Meio Ambiente da CNI – COAGRO / COEMA e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Assessoria Megacana
Divulgação