Novo coordenador de etanol do MME destaca desafio para impulsionar produção e consumo
O servidor público José Nilton de Souza Vieira assumiu a coordenação-geral de etanol e biometano no Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação está ligada ao Departamento de Biocombustíveis (DBio) e foi publicada na edição de 31 de julho do Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com Vieira, a prioridade da nova coordenação consiste em assegurar que os biocombustíveis continuem sendo uma das principais ferramentas na descarbonização da matriz energética. Isso inclui o cumprimento das metas de redução de gases de efeito estufa estabelecidas nos acordos internacionais, como o Acordo de Paris e o Acordo Internacional para a redução das emissões de metano.
“Nosso desafio consistirá em desenvolver estratégias para impulsionar a
Ainda segundo o novo coordenador-geral, o enfrentamento nos fóruns internacionais ainda deve continuar e exige cooperação entre as entidades que representam o setor produtivo e as áreas técnicas e diplomáticas do governo. Ele também aponta que a qualificação profissional desempenha um papel fundamental para o fortalecimento do setor da bioenergia.
Letícia Giacometti, via Nova Cana