Novo PAC dará prioridade a energia renovável, diz Lula
O presidente Lula (PT) disse, nesta segunda (17/7), que o governo lançará nos próximos dias um novo plano de investimentos para retomar empreendimentos paralisados e acelerar os que estão em andamento, além de selecionar novos projetos. Segundo Lula, uma das prioridades será em energias renováveis.
"O Brasil já possui uma matriz energética das mais limpas do planeta (...). E iremos melhorar ainda mais esses números, porque estamos dando prioridade à geração de energia solar, eólica, biomassa, etanol e biodiesel. Também é enorme o nosso potencial de produção de hidrogênio verde".
O anúncio ocorreu durante a sessão de abertura do fórum empresarial União Europeia-América Latina, em Bruxelas, na Bélgica.
Em discurso a empresários, Lula disse que as duas regiões precisam enviar um sinal ao mundo de que estão comprometidas com uma agenda de paz, cooperação, ampliação do comércio e dos investimentos, geração de empregos e crescimento sustentável.
O plano previsto para ser lançado este mês é apelidado, por enquanto, de ´novo PAC,´ em alusão ao Programa de Aceleração do Crescimento criado para apoio e monitoramento de investimentos públicos e de estatais nos governos petistas.
Nayara Machado - Agência epbr, via Udop