NOTÍCIAS

Fenômeno climático traz muita chuva. Veja previsão para o começo da semana

Sul - Volta a chover na Campanha Gaúcha, em Uruguaiana e em grande parte do norte paranaense, mas de forma isolada e sem gerar volumes elevados. O tempo firme predomina nas demais regiões e as temperaturas são elevadas.

Sudeste - Tempo firme predomina no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, enquanto os acumulados de chuva seguem elevados em São Paulo, Rio de Janeiro e metade sul de Minas. Há condições para temporais e ventanias no norte paulista e no Triângulo Mineiro.

Centro-Oeste - A chuva ocorre em todo o Centro-Oeste no decorrer desta segunda-feira e gera acumulados elevados na região central de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e no leste de Goiás, mas há condições para temporais em toda a Região.

Nordeste - A chuva perde intensidade e o tempo firme predomina na Bahia e no interior do Piauí. Ainda chove fraco no litoral baiano, em Sergipe, Alagoas e em Pernambuco. As pancadas são pontualmente fortes entre o litoral do Maranhão e do Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Norte - A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece causando muita chuva e temporais no Amapá e Pará ao longo da segunda-feira. O calor e a alta umidade também favorecem a ocorrência de pancadas fortes, trovoadas e chuva volumosa no Amazônas, Acre, em Rondônia e Roraima.

Terça-feira (14)

Sul - O deslocamento de uma frente fria em conjunto com um cavado meteorológico são responsáveis pelo retorno da chuva na Região. Há condições para temporais, acumulados elevados e queda isolada de granizo.

Sudeste - O tempo firme ainda predomina no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, mas ainda chove nas demais regiões, com potencial elevado para temporais e chuva frequente no oeste de São Paulo, sul de Minas Gerais e litoral sul fluminense.

Centro-Oeste - O dia começa com bastante variação de nuvens e chuva mais isolada. Durante a tarde, os temporais ocorrem com mais frequência em Goiás e em Mato Grosso, enquanto pancadas pontualmente fortes caem sobre o Mato Grosso do Sul.

Nordeste - A chuva aumenta na costa leste e norte nordestina com a aproximação da ZCIT. Os municípios devem ficar em alerta máxima devido aos altos acumulados e forte intensidade dos temporais. O tempo segue firme na Bahia.

Norte - A aproximação da ZCIT é responsável pela chuva forte no Amapá e no Pará, deixando os municípios em alerta. Chove bastante também no oeste do Amapá e no Acre, com alto potencial para queda de granizo.

Por Canal Rural, via Udop

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização