Bons produtores serão ‘muito respeitados’ pelo governo, mas quem agir fora da lei será responsabilizado, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou recado para produtores rurais em sua primeira reunião ministerial neste início de governo. No encontro realizado com os 37 ministros na manhã desta sexta-feira (6), ele afirmou que a sua equipe vai manter relação respeitosa com os agricultores e pecuaristas que produzirem com responsabilidade e não agredirem os biomas do país, sobretudo o amazônico.
“As pessoas sérias, os homens de negócio do agronegócio, os empresários de verdade que sabem a responsabilidade da produção de alimentos neste país, que sabem da necessidade de produção sem precisar ofender ou adentrar a Floresta Amazônica ou qualquer outro bioma que tem que ser produzido. Esse empresário, que produz de forma responsável, será por nós muito respeitado e bem tratado”, declarou Lula logo no início da reunião.
Nesse sentido, o titular da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, foi o primeiro ministro a ser citado pelo presidente no encontro. Na visão do chefe do Executivo federal, é motivo de “muita felicidade” ter um homem do agronegócio no comando da pasta. Segundo Lula, Fávaro representa uma “perspectiva” de bom relacionamento da nova gestão com os produtores.
Lula avisa: desmatamento será punido
“Nós vamos exigir que a lei seja cumprida, porque neste país tudo vale. A única coisa que não vale é o cidadão bandido achar que pode desrespeitar a boa vontade da sociedade brasileira, a nossa Constituição e a nossa legislação”, complementou Lula.
Assista - https://youtu.be/VBrhpyj_J3M
Por Canal Rural