NOTÍCIAS

Conab adia divulgação do levantamento sobre safra de cana

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que o anúncio do 3° Levantamento da Safra 2022/23  de cana, que aconteceria nesta quinta-feira (22), foi adiado para o dia 27/12/2022, após entendimentos da estatal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O trabalho de pesquisa para compor o levantamento se iniciou em novembro e contou com a participação de quatorze estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Conab realiza o levantamento do setor sucroenergético em todas as unidades de produção do país, por meio de um censo do setor.

LEIA MAIS > Safra 2023/24 de cana-de-açúcar poderá atingir 576 milhões de toneladas

Dados como área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita, destinação da cana esmagada, produção de etanol açúcar e aspectos mercadológicos estão entre os itens analisados. O destaque fica por conta da análise da parte final da colheita de cana-de-açúcar na Região Centro-Sul do Brasil.

De acordo com o 2° Levantamento da Safra 2022/23, divulgado pela Conab no dia 19 de agosto, a produtividade da safra apresentava recuperação após dois ciclos de adversidades climáticas. A produção estimada, na ocasião, foi de moagem de 572,9 milhões de toneladas.

Por Andréia Vital, via Jornal Cana

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização