Novidades do mercado são apresentadas em painel técnico
O painel técnico do segundo dia do Megacana Tech Show Online, nesta quarta-feira (05), contou com a participação de representantes da Bayer, Código Líder, Copercana e Sergomel. A conversa foi mediada pelo coordenador agrícola da Canacampo, Rodrigo Piau. O painel é uma oportunidade para as empresas apresentarem as novidades para o setor.
O diretor Vagner Gomes, da Sergomel, falou sobre como a empresa trabalhou para oferecer equipamentos mais leves para o mercado, sem perder a eficiência. “Viemos trabalhando desde 2005 com um aço de alta resistência importado da Finlândia e Alemanha”, explicou. Isso reduziu a espessura dos materiais, mantendo a mesma resistência e trazendo um equipamento mais leve para atender a necessidade do mercado.
Já o proprietário da Código Líder, Jean Sene, explicou sobre os benefícios da revisão fiscal. “É organizar a casa. A maioria das empresas não percebe que está pagando impostos a mais e isso acontece de forma recorrente”, ressaltou. De acordo com ele, toda empresa de lucro real deve fazer a revisão. “Isso é dinheiro no caixa e fortalecimento do patrimônio líquido”, completou.
O superintendente comercial da Copercana, Frederico Dalmaso, comentou sobre os investimentos feitos em um Centro de Distribuição em Uberaba e em uma nova loja em Campo Florido, que será inaugurada em breve. “Nós temos a obrigação de atender o nosso cooperado bem”, afirmou.
O diretor de marketing estratégico de cana-de-açúcar para a América Latina da Bayer, Paulo Donadoni, falou sobre os pilares da estratégia da empresa para o setor. “A nossa intenção como empresa de tecnologia e inovação é ouvir o cliente e criar a melhor solução para ele”, afirmou. De acordo com ele, a Bayer entende muito bem a equação financeira do produtor sucroalcooleiro, adequando a proposta de valor à capacidade de investimento, pensando no ponto de vista do custo-benefício.
Primeiro dia -O painel técnico do Megacana Tech Show do primeiro dia, na terça-feira (04), contou com a FMC, Ubyfol, Koppert e UPL, mostrando a importância dos produtos, serviços e da inovação para o bom resultado da cultura de cana-de-açúcar, visando os três dígitos de produtividade, mediado pelo coordenador agrícola da Canacampo, Rodrigo Piau. O gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Leonardo Brusantin, informou sobre seu programa Genesis de controle de pragas e aumento de produtividade da cana-de-açúcar, além de abordar a campanha “Onde tem cana tem energia”, uma forma de valorizar o setor e seus produtos. “Convido a todos acessarem a rede social da FMC e conhecer as campanhas de valorização do agronegócio”, afirmou.
Já a Ubyfol está no setor de cana há mais de 30 anos e tem o desafio de continuar sendo referência no segmento de nutrição foliar. Segundo o diretor comercial, Marcelo Gregorin, a empresa sempre acreditou que a nutrição foliar faria a diferença na cana-de-açúcar e os resultados estão sendo colhidos. Tem portfólio grande para atender o setor, tudo isso que já vem sendo trabalhado com a conquista das empresas para atingir o terceiro dígito.
A UPL, empresa de tecnologia e inovação, com uma gama de produtos desde herbicidas aos biológicos, visa dar maior segurança para o meio ambiente. Luciano Almeida, consultor de desenvolvimento de mercado Cana-Brasil da UPL, ressaltou que os produtos são economicamente viáveis, visando garantir uma maior sustentabilidade a todo processo agrícola.
O diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Hermann, disse que a empresa trabalha com produtos e soluções para o plantio como o manejo integrado e vê um crescimento dos biodefensivos. Segundo ele, o controle biológico nasceu na cana, mas por muito tempo foi abandonado ou ficava em segundo plano. Mas agora, há um resgaste do monitoramento de pragas, e o emprego do controle biológico sempre que possível, e o químico somente quando necessário.
Assessoria de Imprensa – Megacana Tech Show e Gerência de Comunicação – SIAMIG (05/08/20)