NOTÍCIAS

Alexandre Garcia destaca que o agro garantiu equilíbrio das contas internacionais

O jornalista Alexandre Garcia foi uma das atrações da primeira noite do Megacana Tech Show, a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais. Neste ano o evento expandiu fronteiras e chega ao público de todo o país com a sua programação online, que começou nesta terça-feira (04). 

Com o tema “O cenário político e o Agro”, Alexandre Garcia comandou uma das palestras no primeiro dia de evento, destacando que agora é a oportunidade do agro assumir o poder que tem, a despeito dos preconceitos. “O agro sempre foi meio tímido para mostrar a sua verdadeira força, e vai surpreender”, disse o jornalista, enfatizando que hoje o setor é atualizado, conectado. 

Garcia lembrou que o agronegócio já sustentou uma recessão e atualmente garantiu o equilíbrio das contas internacionais, com as exportações. “E hoje estamos dando segurança alimentar ao país”, completou. Comparou os produtores rurais aos novos bandeirantes que estão conquistando o Brasil, colhendo não só alimentos, mas também energia e outros produtos, como roupas. E lembrou que o agronegócio também tem que fazer valer o seu poder político. 

“A crise traz uma preocupação grande, mas também valoriza. O agro pode trabalhar à vontade, ainda que a cidade esteja paralisada”, colocou ao falar do período de pandemia. Ainda durante a palestra, o jornalista respondeu algumas perguntas dos internautas.

Com mais de 50 anos de profissão, Alexandre Garcia foi repórter ou comentarista em todos os telejornais da Rede Globo e chegou a ser diretor de jornalismo da emissora em Brasília. Garcia também assina artigos em vários jornais do país e faz comentários políticos para 80 emissoras de rádio. Em 2018, o jornalista desligou-se da Rede Globo e hoje mantém um canal no YouTube com análises dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

 

Assessoria de Imprensa (04/08/20)

Megacana Tech Show

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização