NOTÍCIAS

Setor quer maior reconhecimento dos pleitos junto ao governo federal

Um maior reconhecimento dos pleitos do setor sucroenergético nacional pelo governo federal quanto aos vários assuntos em andamento como a cota de importação de etanol, tributação dos Cbios, dentro do RenovaBio, e a reforma tributária foi a tônica do debate com os CEO’s produtores Mário Lorencato (Coruripe), Geovane Consul (BP Bunge), Carlos Eduardo Turchetto Santos (CMAA) e Gilberto Tavares de Melo (grupo Olho D´Água), mediado pela jornalista do Portal CanaOnline, Luciana Paiva, durante o Megacana Tech Show Online, aberto hoje.

Todos ressaltaram a importância do setor como essencial neste momento de pandemia, na produção de etanol, açúcar e energia elétrica, com respeito aos protocolos de prevenção e saúde. Afirmaram que no início enfrentaram muitos desafios na comercialização dos produtos, mas agora o consumo do etanol já melhorou e os preços do bicombustível e do açúcar estão bem competitivos. 

Eles destacaram a necessidade de o governo enxergar o setor como um dos mais importantes do agronegócio em relação às externalidades que gera para meio ambiente, contribuindo para uma matriz energética mais limpa e de contribuição para a saúde pública.

 

Mônica Santos

Gerente de Comunicação SIAMIG

 

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização