Faça a reserva do seu stand, AGORA!
Clique aqui.

NOTÍCIAS

Setor quer maior reconhecimento dos pleitos junto ao governo federal

Um maior reconhecimento dos pleitos do setor sucroenergético nacional pelo governo federal quanto aos vários assuntos em andamento como a cota de importação de etanol, tributação dos Cbios, dentro do RenovaBio, e a reforma tributária foi a tônica do debate com os CEO’s produtores Mário Lorencato (Coruripe), Geovane Consul (BP Bunge), Carlos Eduardo Turchetto Santos (CMAA) e Gilberto Tavares de Melo (grupo Olho D´Água), mediado pela jornalista do Portal CanaOnline, Luciana Paiva, durante o Megacana Tech Show Online, aberto hoje.

Todos ressaltaram a importância do setor como essencial neste momento de pandemia, na produção de etanol, açúcar e energia elétrica, com respeito aos protocolos de prevenção e saúde. Afirmaram que no início enfrentaram muitos desafios na comercialização dos produtos, mas agora o consumo do etanol já melhorou e os preços do bicombustível e do açúcar estão bem competitivos. 

Eles destacaram a necessidade de o governo enxergar o setor como um dos mais importantes do agronegócio em relação às externalidades que gera para meio ambiente, contribuindo para uma matriz energética mais limpa e de contribuição para a saúde pública.

 

Mônica Santos

Gerente de Comunicação SIAMIG

 

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização