Megacana Tech Show recebe público recorde e se destaca no mercado sucroenergético
A 11ª edição do Megacana Tech Show bateu recorde de público, com 4.096 visitantes nos dois dias de feira em Campo Florido, realizada nas últimas quarta e quinta-feira (dias 07 e 08). O evento vem se destacando no mercado sucroenergético nacional e já é considerado o principal deste setor em Minas Gerais. Promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – Siamig, o Megacana recebeu neste ano várias autoridades, com destaque para o governador Romeu Zema e a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mostrando a força do evento como palco para apresentação e discussão das demandas do agronegócio.
O presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, avalia que a feira cumpre o seu papel de ser uma vitrine para o setor e mostra que a cadeia produtiva hoje é altamente sustentável e competitiva. “Nós produzimos de forma limpa, temos que nos fazer reconhecidos por essa conduta, o que agregará valor aos nossos produtos”, destacou. Neste ano, o número de empresas participantes superou a edição anterior e a área do evento foi ampliada para receber 85 stands. “A gente consegue trazer para a feira praticamente todos os nossos associados. E é uma oportunidade para quem expõe de ter este contato com as nossas usinas. E agora nós estamos expandindo e vendo aqui pessoas de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul. A Megacana não é só para Minas, é para todo o Brasil”, afirma o presidente da Siamig, Mário Campos.
O evento reuniu profissionais do setor sucroenergético, representantes de usinas e empresas do agronegócio, além de produtores rurais e fornecedores que também acompanharam a programação técnica, com temas sobre o etanol, os desafios do mercado de açúcar e os manejos na cultura da cana-de-açúcar, entre outros. Painéis promovidos pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) também fizeram parte da agenda de atividades, além das palestras com o jornalista William Waack e o psiquiatra Augusto Cury. Nesta edição, a parceria com o Sebrae Minas levou dez startups voltadas ao agronegócio para o local, apresentando inovações para o setor.
Além do governador Romeu Zema, estiveram presentes a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira, os deputados federais Arnaldo Jardim, José Vitor e Franco Cartafina, o presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, deputado Coronel Henrique, e ainda os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes,Betinho Pinto Coelho, Bruno Engler, Leonidio Bouças, Delegado Heli Grilo e Bosco, representantes de entidades, como o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e prefeitos da região. “O balanço é positivo. As empresas parceiras trouxeram novas tecnologias. Também fomos contemplados com a visita do governador, quando foram apontados vários pontos importantes para o setor. Estamos concretizados como o maior evento de Minas Gerais”, finaliza o coordenador do Megacana, Rodrigo Piau.
O Megacana Tech Show 2019 teve o patrocínio máster da Bayer. Também teve patrocínio ouro das empresas Biotrop, FMC, Koppert, Laboratório Farroupilha, Microgeo, Regional Agro, Safra Rica, Ubyfol e UPL, além do apoio do Sebrae, CNA e Usina Coruripe.
Juliana Fidelis (09/08/2019)
Assessoria de Imprensa
Megacana Tech Show