Bayer apresenta perspectivas do mercado de defensivos agrícolas para a agricultura brasileira
Representantes da Bayer, empresa patrocinadora máster do Megacana Tech Show 2019, apresentaram as perspectivas e novidades para o mercado agora que a companhia concluiu a fusão com a Monsanto, outra grande empresa de defensivos agrícolas do mundo. Com 115 mil funcionários e uma renda anual combinada de 45 bilhões de euros, ou cerca de R$ 208 bilhões, sendo 19,7 bilhões de euros apenas para os negócios agroquímicos, o futuro da Bayer é liderar um setor em pleno processo de expansão produtivo e empresarial.
Para se ter uma ideia, o mercado consumidor da América Latina corresponde a 23% das vendas globais da Bayer, sendo que o Brasil é o país mais relevante dessa fatia, com 60% do total de vendas na região. Estados Unidos ficam com 45%, enquanto Europa e África consomem 22% dos produtos agrícolas produzidos pela companhia, que tem como principal objetivo entender as necessidades dos produtores de cana e outras culturas no mundo todo.
Para isso, a Bayer investe nada menos que 2,4 bilhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o agronegócio global, sendo que o concorrente mais próximo dedica apenas um terço desse investimento em inovação. Por isso, a companhia não dita a direção do mercado, mas faz produtos que o cliente queira e precise usar, investindo em sustentabilidade e preservação do meio ambiente em um mundo cada dia mais dedicado em desenvolver uma agricultura digital. Aliás, o slogan da Bayer é justamente “tudo pode esperar, a agricultura não”, através do qual ressalta que o tempo de produção quem faz são os atores do mercado que asseguram o atendimento das mais variadas demandas da população mundial.
Thassiana Macedo (08/08/2019)
Assessoria de Imprensa
Megacana Tech Show