NOTÍCIAS

VENDAS DE DEFENSIVOS REPRESENTARAM R$ 34 BILHÕES SÓ NO 1º SEMESTRE

O mercado de defensivos agrícolas movimentou R$ 34,26 bilhões no Brasil durante o primeiro semestre, alta de 17,6% no comparativo anual motivada por um incremento nos custos logísticos e preços de matérias-primas no período, disse ontem o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Segundo a entidade, os preços foram impulsionados pelo cenário econômico global, com guerra entre Rússia e Ucrânia e os efeitos prolongados da pandemia de Covid-19. A área tratada com agroquímicos, por sua vez, ficou praticamente estável, crescendo 0,2% entre janeiro e junho, para 741,28 milhões de hectares.

Além disso, o agravamento do ataque de insetos, dificuldade para controle de doenças e aumento das infestações de plantas daninhas levaram os agricultores brasileiros a investirem mais em tecnologias de defesa vegetal.

Em valor, os inseticidas representaram 37% dos produtos aplicados no primeiro semestre.

Os herbicidas participaram com 26%, os fungicidas com 25% e o tratamento de sementes com 6%. Em relação às culturas, o milho representou 33% do valor de mercado, a soja 23%, o algodão 18% e a cana-de-açúcar 12%.

Via Diário do Comércio 

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização