NOTÍCIAS

AÇÚCAR SE DESCOLA DO ICMS E SE RECUPERA POR AJUSTES PÓS-MÍNIMAS E PETRÓLEO, COMO NA VÉSPERA

açúcar da sexta (8) segue o jogo da quinta em Nova York. Amplia ganhos pelos mesmos impulsos que tiraram a commodity de várias sessões de mínimas e se descolou das pressões do ICMS sobre o etanol no Brasil, ao menos momentaneamente.

Por Giovanni Lorenzon

Não tem nada de safra do Centro-Sul em perigo ou porque o prêmio do açúcar refinado em Londres estaria puxando os preços do bruto, que domina cerca de 98% da oferta mundial – nada mais, nada menos -, como alguns analistas nacionais e internacionais correram a buscar motivos.

Vai agora, às 13h43 (Brasília), acima de 2,50%, a 19,01 centavos de dólar por libra-peso, pela contaminação de três causas, acredita Maurício Muruci, consultor da Safras & Mercado.

O que ele transmitiu aos assinantes da empresa e confirmou ao Money Times, tem implicação com o recuo que vinha o açúcar, a caminho dos 17 c/lp, deixando um estoque de ordens de compras configuradas neste piso e que foram acionadas automaticamente.

O real cai nesta etapa do dia, mas subiu ontem junto com o petróleo. E o barril do tipo Brent está renovando mais expressivamente as altas agora acima dos US$ 107, em Londres.

Os fundos voltaram a estabelecer posições.

 Fonte: Money Times

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização