COMEÇA HOJE O MAIOR CONGRESSO TÉCNICO DE BIONERGIA DO BRASIL
O 15º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP, tem início na manhã desta quarta-feira (6) no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. O evento, que marca o retorno presencial do Congresso UDOP, deve receber mais de 1.500 congressistas, sendo 250 palestrantes, moderadores, debatedores e o público em geral, vindo de usinas e destilarias, universidades, centros de pesquisa, fornecedores de cana e empresas de tecnologia e serviços voltadas para o universo sucroenergético.
Neste primeiro dia a programação se divide em 12 salas temáticas, nas áreas: Agronômica (com duas salas); Comunicação e Marketing; Gestão Estratégia de Negócios; Industrial; Inteligência de Mercado; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Tendências - O futuro da Bioenergia.
Além destas salas, o evento contará, ainda, com um painel magno na tarde de hoje, com o tema: Energia do Futuro -- Visão dos Diferentes Elos. O painel será aberto pela cerimônia de transmissão e posse da nova diretoria e conselho da UDOP, seguida de uma ampla programação de debates e palestras em torno do tema central do painel. O Presidente Fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari vai proferir uma palestra sobre o tema Energia do Futuro.
Após a palestra, teremos um debate com as presenças já confirmadas de: Alessandro Gardemann, Presidente -- Abiogás; Amaury Pekelman, Presidente -- UDOP; Arnaldo Jardim, Deputado Federal - Presidente da Frente pela Valorização do Setor Sucroenergético - Câmara dos Deputados; Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Hugo Cagno Filho, Diretor Executivo - Usina Vertente; Itamar Borges, Deputado Estadual - Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista -- Alesp; Luis Fernando Dagnone Cassinelli, Coordenador de Área - BIOEN/Fapesp; Mário Campos, Presidente - Fórum Nacional Sucroenergético; e Plínio Nastari, Presidente/Fundador - Consultoria Datagro.
Fonte: Agência UDOP de Notícias - 06/07/2022