NOTÍCIAS

OFERTA EM ALTA DERRUBA PREÇOS DO AÇÚCAR NOS CONTRATOS DE MAIOR LIQUIDEZ DA ICE FUTURE

Uma boa oferta de açúcar no mercado mundial e a apreensão quanto a um possível corte de impostos sobre a gasolina no Brasil, o que pressionaria a produção e consumo de etanol, fez com que os preços do açúcar fechassem em baixa nos contratos de maior liquidez da ICE Future, em Nona York, na última sexta-feira (3).

O lote para julho/22 foi contratado na sexta a 19,29 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 6 pontos, ou 0,3%, no comparativo com os preços praticados no dia anterior. Já as telas para outubro/22, março e maio/23 caíram, respectivamente, 6, 4 e 1 ponto. Nos demais lotes a sexta-feira foi de alta que oscilou entre 1 e 3 pontos.

Segundo a Reuters, fontes do comércio e do governo da Índia acreditam que o país exportará mais 1,5 milhão de toneladas até outubro, quando a nova temporada começar, elevando o total de exportações na atual temporada para 10 milhões de toneladas.

Em Londres o mercado permaneceu fechado na quinta e sexta-feira devido a um feriado nacional.

Mercado doméstico

No mercado doméstico a sexta-feira foi de alta nas cotações do açúcar cristal medidas pelo Indicador Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos foi negociada a R$ 129,84 contra R$ 128,55 praticado na quinta-feira, valorização de 1% no comparativo entre as datas.

 

Rogerio Mian

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização