Faça a reserva do seu stand, AGORA!
Clique aqui.

NOTÍCIAS

OFERTA EM ALTA DERRUBA PREÇOS DO AÇÚCAR NOS CONTRATOS DE MAIOR LIQUIDEZ DA ICE FUTURE

Uma boa oferta de açúcar no mercado mundial e a apreensão quanto a um possível corte de impostos sobre a gasolina no Brasil, o que pressionaria a produção e consumo de etanol, fez com que os preços do açúcar fechassem em baixa nos contratos de maior liquidez da ICE Future, em Nona York, na última sexta-feira (3).

O lote para julho/22 foi contratado na sexta a 19,29 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 6 pontos, ou 0,3%, no comparativo com os preços praticados no dia anterior. Já as telas para outubro/22, março e maio/23 caíram, respectivamente, 6, 4 e 1 ponto. Nos demais lotes a sexta-feira foi de alta que oscilou entre 1 e 3 pontos.

Segundo a Reuters, fontes do comércio e do governo da Índia acreditam que o país exportará mais 1,5 milhão de toneladas até outubro, quando a nova temporada começar, elevando o total de exportações na atual temporada para 10 milhões de toneladas.

Em Londres o mercado permaneceu fechado na quinta e sexta-feira devido a um feriado nacional.

Mercado doméstico

No mercado doméstico a sexta-feira foi de alta nas cotações do açúcar cristal medidas pelo Indicador Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos foi negociada a R$ 129,84 contra R$ 128,55 praticado na quinta-feira, valorização de 1% no comparativo entre as datas.

 

Rogerio Mian

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização