MESMO COM PREÇOS ALTOS, DEMANDA POR DEFENSIVOS SEGUE FIRME, DIZ FMC
Os agricultores estão investindo na compra de herbicidas e inseticidas para garantir bons resultados na colheita, apesar dos custos crescentes desses produtos, de acordo com o CEO da FMC, Mark Douglas, que concedeu entrevista à Bloomberg.
Ainda que estejam gastando mais, os agricultores também estão obtendo os melhores preços com a colheita em anos, o que mantém uma demanda "muito forte" pelos defensivos químicos, afirmou. "Eles precisam garantir que estão maximizando seus rendimentos, porque é aí que o valor real virá".
Douglas diz que a indústria de insumos já detectou que produtores de Estados Unidos, América Latina e Europa têm tido dificuldades para obter os produtos que precisam, o que tem acentuado o aumento dos preços, segundo o CEO.
A FMC avalia que as empresas que fabricam defensivos biológicos e tecnologias que usam micróbios na produção dos insumos, alternativas aos produtos químicos tradicionais, também deve crescer. “À medida que ocorrem interrupções no setor, a demanda por esses produtos provavelmente aumentará”, disse ele.
VALOR ECONÔMICO