NOTÍCIAS

RenovaBio é tema de painel no Megacana

O painel “RenovaBio, o que esperar para o setor sucroenergético” foi uma das atrações do primeiro dia do Megacana Tech Show. Com moderação do presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos Filho, o debate contou com a participação de Gustavo Motta, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério de Minas e Energia, e Mateus Ferreira Chagas, do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol.
O RenovaBio é uma política de Estado que objetiva traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa. “É uma nova política brasileira de biocombustíveis. Tenho orgulho de ter participado deste processo e vamos lutar para colocá-lo em andamento nos próximos meses”, disse o presidente da SIAMIG, Mário Campos. Ele destacou que o próprio governo procurou fazer um plano de comunicação para que todos possam conhecer o RenovaBio.
O especialista do Ministério de Minas e Energia, Gustavo Motta, teve papel preponderante na aprovação do RenovaBio. Ele destacou aspectos da meta nacional de redução de emissões, que prevê cerca de 10% nos próximos 10 anos, e da certificação da produção de biocombustível, que são eixos da política.
Mário Campos lembrou que o RenovaBio é um programa também para o agro e destacou a importância da permanência do país no Acordo de Paris. No final do painel os especialistas esclareceram as dúvidas dos participantes.

Juliana Fidelis (08/08/18)
Assessoria de Imprensa

 

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização