SAFRA DE CANA COMEÇA COM MELHORES PERSPECTIVAS DE MOAGEM E PIOR ATR
A safra 2022/23 de cana-de-açúcar da região centro-sul do Brasil começou oficialmente na última sexta-feira, 1º de abril, e deve se estender até meados de dezembro, ao menos. Uma pequena parcela de usinas já está processando a cana desta temporada, mas, a maioria delas, deve iniciar a moagem, mesmo, na segunda quinzena de abril.
O CEO da SCA Etanol do Brasil, Martinho Ono, esteve na sede da UDOP na última semana e palestrou sobre as perspectivas da safra 22/23 para os diretores das unidades associadas que se reuniram de forma híbrida (presencial e virtual) em assembleia geral.
Para Martinho Ono, esta temporada deve ser "levemente maior do que a última que foi muito ruim, no conceito de tonelagem de cana, mas acho que a gente perde um pouco na qualidade da cana, no ATR".
O CEO da SCA destacou, ainda, que no final da atual safra a produção deve se manter um pouco melhor que a temporada passada, com o etanol de milho também ajudando. Sobre o mix de produção, Martinho Ono acredita que o mesmo deva se manter em 44 a 45% da cana direcionada para a produção de açúcar, contra 55% para a produção de etanol.
Confira a entrevista completa de Martinho Ono concedida à TV UDOP clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias