Faça a reserva do seu stand, AGORA!
Clique aqui.

NOTÍCIAS

EX-PREFEITO DE UBERABA, MARCOS MONTES É O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA

O ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes, será o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu hoje (31), às 15h, na sede do Mapa.

A ex-ministra, Tereza Cristina, deixará a pasta para tentar uma vaga ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, nas próximas eleições.

Montes era o número 2 do Mapa como secretário-executivo. Ele assumiu o cargo no início do mandato de Jair Bolsonaro (PL), em janeiro de 2019.

Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, nas eleições de outubro de 2018, Montes abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB). Com a derrota, Marcos Montes ficou sem mandato.

Quem é o novo secretário?

Marcos Montes Cordeiro tem 72 anos e é natural de Sacramento. Entre 2007 e 2019 foi deputado federal por Minas Gerais em 3 mandatos. Em 1997 foi eleito como prefeito de Uberaba e reeleito em 2001, exercendo a função até agosto de 2004. De 1993 a 1996 exerceu o cargo de secretário municipal de Turismo e Esportes.

No Governo de Minas Gerais foi secretário de Desenvolvimento Social e Esportes entre agosto de 2004 a março de 2006.

Montes é formado em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tem pós-graduação em medicina do trabalho e especialização em anestesiologia, ambas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

FONTE: G1

 

MARCOS MONTES AO TOMAR POSSE NA AGRICULTURA: "AGRONEGÓCIO É DNA DO BRASIL"

Marcos Montes tomou posse como ministro da Agricultura nesta quinta-feira (31/3). A transmissão do cargo foi feita em solenidade pela agora ex-ministra Tereza Cristina

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, tomou posse na tarde desta quinta-feira (31/3) em cerimônia prestigada por parlamentares. A transmissão do cargo foi feita pela própria ministra Tereza Cristina. Em seu discurso, Montes declarou que o "agronegócio é DNA do Brasil".

“Eu fiquei muito honrado com a confiança que o presidente (Jair) Bolsonaro depositou em mim. Ele me deixou absolutamente à vontade para gerir esse ministério”, disse o ex-secretário executivo da pasta. 

“Eu vou estar do lado de lá da praça, para fazer com que o agronegócio vá bem”, destacou. Segundo o novo ministro, ainda, o agro é “um dos negócios mais pujantes que existem no Brasil. Vai precisar de muita paciência”.

Marcos Montes é deputado federal pelo PSD e assume o ministério, conforme a publicação assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e publicada no Diário Oficial da União. Montes é médico, produtor rural e está no seu terceiro mandato. Foi líder e vice-líder da bancada do PSD na Câmara. Além disso, foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Fonte: CORREIO BRASILIENSE

Bayer
BASF
Copercana
Usina Coruripe
Cocred
Patrocinío Master
Canacampo
Siamig
Agência
Realização