CANA: MOAGEM DEVE ALCANÇAR 560 MI DE TONELADAS NO CENTRO-SUL, DIZ SAFRAS
Após uma quebra histórica em 2021 por conta de prolongada estiagem e ainda com episódios de geadas, a safra de cana deverá se recuperar na principal região produtora do Brasil. Em palestra na terceira edição da Safras Agri Week, o analista de açúcar e etanol da Safras & Mercado, Maurício Muruci, destacou que choveu de forma regular desde outubro e ao longo de toda a entressafra no Centro-Sul. “Já em abril, quando normalmente inicia a colheita, as chuvas deverão cessar, beneficiando a evolução dos trabalhos”, disse Muruci.
Inicialmente, a consultoria projeta a produção de cana do Centro-Sul na safra 2022/23 em 560 milhões de toneladas, ante 520 milhões de toneladas no ano passado, mas com potencial de chegar a até 568 milhões de toneladas.
Outra importante origem que terá volumes robustos de produção em 2022 é a Índia. A Safras & Mercado aponta que o país asiático deverá produzir até 35 milhões de toneladas de açúcar na atual temporada. “As chuvas de monção foram acima da média no ano passado, o que garantiu uma boa produtividade para os canaviais”, apontou Muruci.
Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural