Audiência pública da ALMG debate setor sucroenergético e Megacana Tech Show
O setor sucroenergético e suas necessidades para a retomada de investimentos será o tema central da audiência pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promovida nesta quarta-feira (20), às 15h, em Belo Horizonte. A realização do Megacana Tech Show, considerada a maior feira do setor em Minas Gerais e que acontecerá em agosto no município de Campo Florido, também está na pauta da audiência. “Nós temos que valorizar e promover este setor e o evento mostra a evolução tecnológica e apresenta o quanto ele tem feito a diferença para a arrecadação e para a geração de empregos em todo o Estado, em especial no Triângulo Mineiro e na região Noroeste”, explica o presidente da Comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).
Promovido há nove anos pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), o Megacana Tech Show agora tem a parceria da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e conta com programação comemorativa dos 10 anos. “Nós entendemos que não tem como descolar a produção da matéria-prima. E promovermos um evento juntos dará uma visibilidade maior para o setor”, afirma o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi.
O presidente da Siamig, Mário Campos, ressalta que essa parceria da indústria sucroenergética e os produtores rurais de cana de Campo Florido já nasce com muito sucesso e vai reunir uma grande gama de fornecedores, tanto da área agrícola quanto industrial, transformando o Megacana em um dos grandes eventos do país. De acordo com ele, também será uma excelente oportunidade para que o setor possa colocar para os pré-candidatos à presidência da República e governo do Estado as necessidades do setor para atrair mais investimentos e gerar mais riquezas para Minas Gerais.
O Megacana acontecerá nos dias 08 e 09 de agosto e terá extensa programação, que inclui palestras técnicas e apresentação de tecnologias e novidades do setor sucroenergético.
Juliana Fidelis (19/06/18)
Assessoria de Imprensa