LANÇADA A MEGACANA TECH SHOW BRASIL 2022
O lançamento oficial do maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais, foi na tarde de ontem (10/03), na sede da Canacampo, em Campo Florido, e contou com a presença de diversas empresas parceiras da feira, interessadas em conhecer a proposta de participação para este ano.
Fizeram a apresentação os presidentes da Canacampo - Daine Frangiosi e da Siamig - Mario Campos e o diretor da Agência Solis, gestora da feira – Fábio Lacerda.
Durante o encontro os participantes conheceram como será a estrutura deste ano e ficaram sabendo que a 14ª edição da Megacana Tech Show Brasil será de março a novembro e que haverá novos quadros, Dia de Campo e a volta da feira presencial, realizada em 10 e 11 de agosto, em Campo Florido – MG.
Nestes dois dias, o evento terá uma extensa programação, que inclui palestras técnicas, exposição de tecnologias, inovações e das novidades do setor sucroenergético, shows e troca de informações.
Dentre as novidades, a feira vai viajar levando energia aos quatro cantos do país com a carrega estúdio, preparada para transmitir o MEGACANA TV. Tem também a Copa do Mundo de Variedades.
A maior feira do setor sucroenergético do Brasil realizada pela Cancampo e Siamig vem com tudo!
Daine Frangiosi, presidente da Canacampo
“A Megacana Tech Show Brasil tem se tornado cada vez mais uma referência para o setor sucroenergético, porque trazemos informações de qualidade e mostramos a sociedade que a gente trabalha com energia limpa, renovável, além de produzimos alimento de qualidade. Para este ano temos outra novidade, que não é só a cana-de-açúcar que a gente quer mostrar, abrangendo outras culturas como a soja, que está entrelaçada na renovação do canavial, amendoim e milho.”
Mario Campos, presidente SIAMIG
“Para 2022 a Megacana traz uma proposta inovadora, desafiadora. Nós somos produtores de comodities: açúcar e etanol e o que é produzido em Minas não é diferente dos outros estados. No nosso setor temos duas regiões produtoras, a Centro-Sul e a Norte-Nordeste, que mexem com períodos de safra diferenciados, estando em mais de 20 estados brasileiros. De fato, a gente precisa cada vez mais integrar a nossa produção, valorizar e abrir cada vez mais novos mercados e conversar com produtores rurais, usinas, e debater formas de como a gente pode continuar fazendo cada dia mais a nossa produção de forma eficiente.”
Fábio Lacerda - diretor da Agência Solis, gestora da feira
“O palco da Megacana é para todas as empresas que querem aparecer no Brasil afora, trazendo o que cada um produz, as novidades. Temos 20 dias para trazer os patrocinadores que querem fazer esta viagem com a marca Megacana, mostrando o que tem de melhor para todo o país. Nos tornamos referência no setor, além disso, a feira é uma vitrine. Fazemos bastante propaganda dos parceiros, usando todas as mídias: rádio, tv, redes sociais, site, dentre outros, ou seja, é um ‘omnichannel’ completo para que as empresas têm para pode se comunicar com a cadeia produtiva do setor sucroenergético.”