USINA CORURIPE FOI UMA DAS VENCEDORAS DO PRÊMIO AMBIENTAL HUGO WERNECK
O projeto Barriga Cheia (Teotônio Vilela/AL), iniciativa desenvolvida pela Usina Coruripe em conjunto com a prefeitura do município e o estado de Alagoas, foi destaque durante o prêmio Hugo Werneck, na última terça-feira (22/02), em Belo Horizonte.
A companhia foi campeã na categoria “Melhor projeto de empresa parceira”. O projeto existe há mais de 21 anos e cerca de 850 famílias são beneficiadas anualmente com o plantio e a colheita de leguminosas e feijões, que são utilizados para consumo próprio e para geração de renda dos beneficiários. Cerca de 250 hectares são disponibilizados pela usina para as famílias da cidade realizarem o plantio de alimentos.
Além do município de Teotônio Vilela, o projeto Barriga Cheia chegou em Feliz Deserto/AL e Coruripe/AL (iniciativa denominada Maná). Em ambas as cidades, 175 hectares são usados por 350 beneficiários.
A SIAMIG parabeniza a todos colaboradores que contribuem com o projeto e tornam possível a Coruripe ser referência em ações socioambientais.
Assista a premiação no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=je_yFOXk3qA
O prêmio
Em sua 12º. Edição, o Prêmio Hugo Werneck se tornou uma referência nacional, de Minas para o mundo, como o “Oscar da Ecologia” brasileira. Acumula mais de mil inscrições e indicações recebidas, e já 151 vencedores e homenageados. Parte integrante do calendário institucional, empresarial e político do país, ele visa reconhecer e divulgar os melhores projetos, cases e ações. Bem como destacar as empresas, governos, pessoas, cidadãos, ONGs, instituições, políticos e personalidades que mais se dedicaram à causa hoje universal em defesa do planeta e de sua humanidade, vide a realidade das mudanças climáticas.
Fonte: SIAMIG e Usina Coruripe