Canacampo Tech Show recebe 3 mil visitantes em dois dias de evento
Um público de cerca de 3 mil pessoas esteve presente no 9º Canacampo Tech Show, promovido pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), em parceria com empresas do setor. Considerado a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais, o evento reuniu produtores, lideranças rurais e autoridades durante dois dias em Campo Florido. Na abertura, o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, falou sobre a importância da comunicação entre os setores público e privado, além do compromisso social e ambiental do setor e o respeito a todas as culturas. O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Ferreira Campos Filho, afirmou que “este é o grande encontro do setor em Minas Gerais e a cada ano a feira está maior. Isso demonstra que queremos integrar os parceiros nesta luta, que é sempre promover uma melhoria no ambiente de negócio e aumentar a produtividade, para ter um setor cada vez mais competitivo no Estado”.
O evento contou ainda com a presença do presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, do secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, que foram homenageados juntamente com outras personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao agronegócio, além de deputados federal e estaduais, prefeitos da região e lideranças do setor.
O primeiro dia do Canacampo Tech Show foi dedicado ao Dia de Mercado da Cana-de-Açúcar, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). Palestras técnicas levaram informações aos produtores de cana-de-açúcar, com o objetivo de otimizar as margens de lucro de sua atividade, reduzir riscos e melhorar a gestão de suas empresas. “Nós escolhemos o local para realizar o Dia de Mercado em função da importância que tem para o setor específico de cana-de-açúcar na produção da região. Observamos o nível tecnológico dos produtores, a importância econômica para o setor e se pode ser uma experiência a ser replicada para o restante do país”, revela o assessor técnico da CNA, Rogério Avelar.
No segundo dia, o evento contou com visitas aos estandes, homenagens, palestras com os jornalistas José Luiz Tejon Megido e Clóvis de Barros Filho, e show com o humorista Saulo Laranjeira. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou a Canacampo, por meio de requerimento do presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, deputado Antônio Carlos Arantes. “A avaliação da feira é positiva. Tivemos um público bem seleto e a presença de mais de 65 empresas do setor”, destaca o organizador do Canacampo Tech Show, Rodrigo Piau. A feira acontece anualmente, no mês de agosto, em Campo Florido. Informações sobre o evento e o setor sucroenergético estão disponíveis em www.canacampotechshow.com.br .
Juliana Fidelis (11/08/2017)
Assessoria de Imprensa