Tejon abre ciclo de palestras nesta quinta no Canacampo Tech Show
Eleito como uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness, pela Revista Isto É Dinheiro Rural, o jornalista e publicitário José Luiz Tejon Megido abriu o ciclo de palestras nesta quinta-feira (10) no Canacampo Tech Show. Aos participantes, ele falou sobre o tema “A importância do setor sucroenergético na percepção da sociedade: positiva, negativa ou indiferente?”.
Tejon apresentou pesquisas de opinião pública sobre o agronegócio, com questões sobre a importância do setor para a economia do Brasil, produtos orgânicos, inflação dos alimentos, impacto nos custos, entre outras, discutindo as diferenças entre a percepção e a realidade, e o perfil do consumidor. Em relação ao futuro do setor sucroenergético, ele coloca que será o resultado das percepções, ou seja, “de como ensinaremos as pessoas a perceber”. Ele destacou ainda a necessidade de ter um foco e a importância da união das lideranças do setor, além da comunicação.
Tejon assumiu as carreiras de acadêmico, consultor, conferencista e escritor. Também é mestre em arte e cultura pelo Mackenzie, doutor em Pedagogia da Superação pela UDE/Uruguai, administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University/EUA, Harvard/EUA, e MIT/EUA, e possui especialização em liderança no INSEAD/França. Já foi premiado diversas vezes com o top de Marketing da ADVB e como profissional do ano. Recebeu o Troféu Great Key Speaker pela Olmix, na França. É integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e obteve o prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016, entre outros. Possui 33 livros em autoria e coautoria, sendo o mais recente o best seller "Guerreiros não nascem prontos".
A 9ª edição do Canacampo Tech Show tem em sua programação dois dias de palestras, visitas aos estandes, homenagens, shows, entre outras atrações, em Campo Florido. A maior feira sucroenergética de Minas Gerais também abrigou o Dia de Mercado da Cana-de-Açúcar, encontro oficial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).
Juliana Fidelis (10/08/2017)
Assessoria de Imprensa